D.I.D. Bio

Akane, Sho e Satoshi formavam a banda Para:noir e em 01 de junho de 2012, com os novos membros Tohma e Takashi, firmaram uma nova etapa em suas carreiras formando o D.I.D. .

O nome da banda visual kei vem da frase "until the Day I Die"(até o Dia em que Eu Morrer) e eles usam em suas músicas elementos do metal, hardcore, screamo e eletro.

No dia 06 de julho de 2012 o D.I.D. lança o seu primeiro mini-álbum "until the Day I Die" e no dia 09 o MV da música que dá nome ao mini-álbum.

O primeiro álbum full da banda, intitulado "Providentia" é lançado em 14 de novembro de 2012 e no mesmo mês, o MV da música "Providentia".
No início de 2013, o baterista Takashi, apesar de seus esforços e tratamento, tem um agravamento no estado de sua tendinite e em 02 de março se retira da banda e do cenário musical. Assim, o D.I.D. fica sem um baterista oficial,contando apenas com bateristas de apoio.

Em 17 de abril de 2013, sem Takashi, a banda lança o maxi-single "the Point of No Return"e o MV da faixa título no dia anterior.

Em 13 de setembro de 2013 o então baterista de apoio Issei, é integrado oficialmente à banda. E no dia 02 de outubro, com cinco membros novamente, o D.I.D. lança o maxi-single "Paranoid Personality" que contém músicas do Para:noir e o MV da música  "Paranoid Personality".
Porém no dia 09 de novembro de 2013, o guitarrista Satoshi, por motivos familiares, deixa o D.I.D., tornando a formação da banda mais uma vez com quatro membros.

Em janeiro de 2014 o D.I.D. anuncia um hiatus sem previsão de término, o vocalista Akane é diagnosticado com esquizofrenia e transtorno bipolar e se afasta do trabalho com a banda para se dedicar ao tratamento. Mas em outubro, após dez meses de inatividade, a banda anuncia um live para o aniversário de Akane e celebra a sua volta com o (Re)birthday ONEMAN "Gott ist DA ", no dia 05 de outubro.

Em 19 de julho de 2015 a banda lança o MV de W.O.D.II e no dia 25 o single "Fatal Error Race" no iTunes. Ainda em julho o D.I.D. anuncia que lançará mais 27 músicas no iTunes ao longo de seis meses e um álbum completo chamado "the Day I Died" para a primavera de 2016.

Em 01 de outubro de 2015 o D.I.D. inicia a GEKI-ON JAPAN TOUR 2015 AUTUMN, passando por Ikebukuro, Fukuoka, Hiroshima, Osaka, Nagoya e Niigata, a turnê se encerra em 21 de outubro.

Em 17 de novembro de 2015 o D.I.D. anuncia que por razões pessoais, em janeiro de 2016, o guitarrista Tohma fará uma pausa em suas atividades musicas, mas que antes de seu afastamento escolherá junto com os membros o seu substituto.
Em 14 de fevereiro de 2016, por causa do afastamento de Tohma da banda e por não terem conseguido atingir o resultado esperado nas gravações, o D.I.D. adia o lançamento das músicas programadas em julho e lança apenas a música "the resolution (2.0.3)" no iTunes.
No dia 22 de fevereiro de 2016, o D.I.D. realiza o remember the name. Com as bandas DADAROMA, SIN, JILUKA, REV e Xenon , a banda se despede de Tohma.